Evitando ser a fonte de desentendimento, o causador de problemas numa interação, e se caso aconteça de eu o sê-lo é bom que priorize corrigir isso com celeridade, antes de qualquer outra coisa, porquanto, não haverá nada que possa se comparar em grau de importância do que fazer isso. É fundamental, para meu próprio benefício. Qualquer sentimento que me coloque em aversão com o outro convém ser resolvido dentro de mim, de modo que isso não se torne exatamente aquilo: o motivador de rixas e sugador de potências. Sendo pior para mim se projetar no outro a mazela que fui causa. Pois, tal condição é um fator de impedimento para avanços significativos em minha vida. Desvia-me energia, emoções, atenção que convém voltarem-se em sua potencialidade para serem regidos pelas forças e probabilidades que há de melhor, que isso certamente não é nem o será.


anuncio correlativo:
ebook 
:
Moby 
Dick
Quer baixá-la? Clique aqui. Gratos por doação
imagem de uso livre, e maior qualidade no link. 
Para continuação é bem vindo a doação de um café (^^)! 



 

    
    
Avoiding being the source of disagreement, the cause of problems in an interaction, and if I happen to be so, it is good that I prioritize correcting this quickly, before anything else, because there will be nothing that can compare in degree of importance than to do this. It is fundamental, for my own benefit. Any feeling that puts me in aversion to the other should be resolved within me, so that it does not become exactly that: the motive of strife and power-sucker. It would be worse for me if I projected into the other the malaise that was the cause. For such a condition is a deterrent to significant advances in my life. It deprives me of energy, emotions, attention that should be turned in their potentiality to be governed by the best forces and probabilities, that this certainly is not and will not be.

ebook
Moby Dick
Versão condensada.
 Este livro traz o relato de um marinheiro letrado, Ishmael,
 sobre a última viagem de um navio baleeiro de Nantucket, o Pequod,
que parte da costa leste dos Estados Unidos rumo ao Pacífico Sul,
onde encontra o imenso cachalote branco que,
no passado, arrancara a perna do vingativo capitão Ahab.
 Ao longo dos capítulos, Herman Melville explora diversos gêneros literários
para compor sua história, da narrativa de viagens ao teatro shakespeareano,
do sermão à poesia popular, passando pela descrição científica
e a meditação filosófica.

 

anuncios:
web radio contagiante anuncio:      
saber mais?
Aprendizagem, a melhor via.

 

Postagens populares