.... São aqueles cuja os valores respeitam e dialogam — com algo para além de si próprio,

 A quem tenho eu colocado ou aceito como sendo meu familiar, no círculo de minha amizade, de íntima proximidade, seja: aqueles que efetivamente são capazes de me influenciar, cuja presença afeta minhas escolhas, decisões, ações? São aqueles cuja os valores respeitam e dialogam — com algo para além de si próprio, para além de seu mundo interior fantasista — com a realidade, com a biosfera, ou são eles entregues, possuídos da petulância, do narcisismo. E pior, não são eles uma escolha consciente minha, mas produtos de uma mera familiaridade imposta, inculcada.



imagem no link: doe um  café (^^)!

Who have I placed or accepted as my family, in the circle of my friends, of intimate proximity, be it: those who are effectively capable of influencing me, whose presence affects my choices, decisions, actions? Are they those whose values ​​respect and dialogue — with something beyond themselves, beyond their fantasized inner world — with reality, with the biosphere, or are they given over, possessed by petulance, by narcissism. And worse, they are not a conscious choice of mine, but products of a mere imposed, inculcated familiarity.



 

anuncios:
web radio contagiante anuncio:      
saber mais?
Aprendizagem, a melhor via.